domingo, 4 de dezembro de 2016

"EU REZAVA"

 Imagem relacionada
"Eu rezava... O quê?
Eu rezava... E não sabia por que.
Eu rezava como minha mãe me ensinara.
Eu rezava por rezar.

Mas aquelas palavras que lia
Não diziam nada para mim.

Saí fora da Igreja,
Encontrei-me perdido na rua,
No meio daquela multidão que ia apressada,
Que não tinha tempo pra perder.

Perguntei-me:
Oração é perder tempo?
Achei que não...
O homem não pode perder tempo.

Perguntei-me:
Oração se paga?
Achei que não...
Oferecimento sem doação não existe.

Passei na Rua Grande
Lojas para tudo.

Perguntei-me:
Oração se compra?
Mas não achei nenhuma loja
vendendo oração.
 
Mas vi um menino beijando a mãe
agradecendo pelo presente ganho.

E compreendi:
Rezar é beijar a Deus.
Rezar é agradecer.
Rezar é amar.

Resultado de imagem para eu rezava - com animaçãoVoltei a entrar na Igreja.
Não disse nada...
Ajoelhei-me e sorri para meu Deus!

A felicidade nasceu no meu coração.
Ganhei tempo, ficando ali com meu Deus."

                                         ***

"A maioria dos homens, como as plantas,
têm virtudes ocultas que só a casualidade permite descobrir."
                   ( LA ROCHFOUCALD
Imagens do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário