segunda-feira, 5 de junho de 2017

ARRAIAL DOS NORDESTINOS DO FORRÓ!! SÓ ARRASTA PÉ


   Forró danado de bom! Excelente!
   Essa é mais uma homenagem à quadra junina.
  E aqui também um pouco do que penso e ainda, do que sou:
   Não foi por acaso que cheguei a esse  mundo quando todos se preparavam para a época mais "bunita" do ano,  por ser de muita "nimação'! "arre égua meu fio" como diriam os matutos!
 Uma das melhores fases da minha vida até então, foi quando dos meus 14, 15 anos e até mais um pouquinho... aprendi a mexer as pernas e brinquei! Dancei! Aproveitei! Iniciando pelo forró. Mas dentro de uma disciplina controlada e gostosa. Sem arrependimento algum por deixar de fazer o tão e quanto necessário: estudar muito e sempre! Sem os exageros, loucuras e tolices  existentes entre os moços de hoje!
  E eu não poderia deixar de comemorar neste meu blog (que tanto amo), desejando-me mais um FELIZ ANIVERSÁRIO, já que está próximo e rapidamente chega esse dia.
 Uma velinha a mais no bolo que hoje já nem degusto mais porque a vida, para me preservar a saúde, tirou-me esse prazer material, as comidas típicas também... nem pensar! Pois já não compensa deliciar-me, empanturrando goela a baixo algumas dessas "delícias"  que vêm destruir mais rapidamente um corpo que perde o seu viço e  tem prazo de validade...
 Mas sou feliz com o que hoje a vida me permite  ainda ter... E são tantas coisas!... Pois parto da premissa de que, apesar de não ter tudo o que quero, quero muito bem o que tenho. E Graças ao meu Criador, são tantas coisas!!! Afinal, o que passou, passou! O que tive ontem , já tive! E o que hoje não tenho mais ou ainda não tive, é porque a hora já passou ou ainda vai chegar. Lamentar, pra que? Festejar, sim, pois estar viva: respirando livremente, andando, falando e pensando racionalmente é o que mais posso desejar ter hoje! É o melhor presente de Deus!
   Com o passar dos anos, a vida terrena nos tira muitas coisas, mas nos dá outras; muitas delas, até mais interessantes e, por que não dizer, necessárias para a nossa evolução, como a sabedoria e a conscientização, por exemplo, mais presentes em nós... 
   Sabe, as velinhas de cera sobre o bolo de aniversário quando apagadas? Deus tende a reacender lá no Alto! Pois quando nos fazemos merecer, elas sobem em forma de Luz nas estrelas, e irá iluminar um lindo caminho que um dia precisarei galgar, encontrando um  Bolo enorme e diferente, que degustarei junto àqueles que um dia aqui me amaram e aqueles que aqui amei e continuo amando!
                                       (Sônia Lúcia)  
                   
 Olha EU aqui muito feliz em uma festa junina... Ora diacho!!!                             

 A autora todos os direitos reservados.
as   Obs.: Compartilhamento do vídeo: "ARRAIAL JUNINO"(Youtube) apenas para ilustração.

2 comentários:

  1. É isso ai amiga,aproveitar bem cada momento.Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, amigo poeta! Somente agora, fazendo um "rastreamento" em minhas postagens, encontrei seu comentário. Muito obrigada! Um forte abraço também em você!
      Continue comentando em outras postagens... É muito importante para mim. Você sabe disso! Fico por aqui aguardando.

      Excluir