quinta-feira, 30 de novembro de 2017

DESPEDIDA DE NOVEMBRO

Resultado de imagem para o mês de novembro com gifs
Imagem relacionada


   NOVEMBRO, cheio de graça, muitos nuances, feriados que nele se contemplam... 
   Só trouxe o que precisávamos para o nosso crescimento moral e ao final: a vitória conquistada de ter conseguido superar e estarmos ainda vivos em carne. 
   Sim é verdade que houve momentos felizes, porém mesclados de muita tristeza e dor no mundo. No entanto, sei que evolui. Besteirinha, mas serve, metade da metade de meio degrau para o andar de Cima, mas serve! 
   Vou juntando, na caça e na raça! Alegria, tristeza, momentos de felicidade, decepções... 
   Subida, descida, escada, ladeira abaixo... Para mim, para nós, para todos!
  Felizes os que têm um ombro amigo para chorar!
  Felizes quem têm um colo pra lhe acolher!
  Felizes quem tem a sua disposição dois braços amigos para lhe abraçar e proferir aquela frase que todos esperamos: "tu errastes, mas eu te compreendo e te aceito porque te amo"!
  OBRIGADA NOVEMBRO! 
  E até o próximo ano! 2018 te aguarda!!!


                 Aut.: Sônia Lúcia
Todos os direitos reservados.

Imagens do Google

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

MUITO BENVINDO NOVEMBRO!!!

Iniciamos este mês com a corriqueira frase: 


Imagem relacionada

Imagem relacionadaImagem relacionada
   Aguardemos com muita esperança, que coisas boas, na sua maioria, venham preencher nosso calendário de eventos. Não apenas os sociais, mas também os individuais. Aqueles de nossas famílias, de nossos amigos ou não! Enfim, notícias boas do mundo que venham fazer bem para toda a nossa humanidade e para o nosso Universo como um todo!
                                                                 (Sônia Lúcia)

Postagem de imagens a partir de pesquisa ilustrativa no
Google por Sônia Lúcia.

O MÊS ROSA - OUTUBRO

Já finalizamos o mês de OUTUBRO  e  tendo iniciado NOVEMBRO, damos Graças ao Senhor por tudo o que ELE nos traz diariamente para a nossa vida.
Fechamos outubro com a mais importante HOMENAGEM durante todo o mês findo.
NOVEMBRO chega também com importantes EVENTOS  e HOMENAGENS em outras postagens. 
MUITO OBRIGADA OUTUBRO! SEJA BENVINDO NOVEMBRO!!!
Resultado de imagem para poema contra o cancer de mama - com gifs
"Nunca é tarde para lutar"
Como não gostar de que se interessem por nós, sobretudo, nós mulheres que somos, não a parte fraca da humanidade, mas a mais sensível, a mais preocupada com a saúde de todos os familiares.

"Existem diversos tipos e subtipos de câncer de mama. No geral, o diagnóstico leva em conta alguns critérios: se o tumor é ou não invasivo, seu tipo tipo histológico, avaliação imunoistoquímica e seu estadio (extensão):
"O tipo histológico é como se fosse o nome e o sobrenome do câncer. Os tipos histológicos se dividem em vários subtipos, de acordo com fatores como a presença ou ausência de receptores hormonais e extensão do tumor. Os tipos mais básicos de câncer de MAMA são:

  • Carcinoma ducta in situ:é o tipo mais comum de câncer de mama não invasivo. Ele afeta os ductos da mama, que são os canais que conduzem leite. Ele não invade outros tecidos nem se espalha pela corrente sanguínea, a membrana que reveste o tumor não se rompe, e as células cancerosas ficam concentradas dentro daquele nódulo mas pode ser multifocal, ou seja, pode haver vários focos dessa neoplasia na mesma mama. Caracteriza-se pela presença de um ou mais receptores hormonais na superfície das células.Todo câncer de mama in situ tem potencial para se transformar em invasor.
  • Carcinoma ductal invasivo:ele também acomete os ductos da mama, e se caracteriza por um tumor que pode invadir os tecidos que os circundam. O câncer do tipo ductal invasivo representa de 65 a 85% dos cânceres de mama invasivos. Esse carcinoma pode crescer localmente ou se espalhar para outros órgãos por meio de veias e vasos linfáticos. Caracteriza-se pela presença de um ou mais receptores hormonais na superfície das células.
  • Carcinoma lobular in situ: ele se origina nas células dos lobos mamários e não tem a capacidade de invasão dos tecidos adjacentes. Frequentemente é multifocal. O carcinoma lobular in situ representa de 2 a 6% dos casos de câncer de mama.
  • Carcinoma lobular invasivo: ele também nasce dos lobos mamários e é o segundo tipo mais comum. O carcinoma lobular invasivo pode invadir outros tecidos e crescer localmente ou se espalhar. Geralmente apresenta receptores de estrógeno e progesterona na superfície das células, mas raramente a proteína HER-2.Tem maior de afetar as duas mamas.
  • Carcinoma inflamatório: raramente apresenta receptores hormonais, podendo ser chamado de triplo negativo. Ele é a forma mais agressiva de câncer de mama – e também a mais rara. O carcinoma inflamatório se apresenta como uma inflamação na mama e frequentemente tem uma grande extensão. Ele também começa nas glândulas que produzem leite. As chances dele se espalhar por outras partes do corpo e produzir metástases são grandes.
  • Doença de Paget: é um tipo de câncer de mama que acomete a aréola ou mamilos, podendo afetar os dois ao mesmo tempo. Ele representa de 0,5 a 4,3% de todos os casos de carcinoma mamário, sendo portando uma forma mais rara. Ele é caracterizado por alterações na pele do mamilo, como crostas e inflamações – no entanto, também pode ser assintomático. Existem duas teorias para explicar a origem da doença de Paget da mama: as células tumorais podem crescer nos ductos mamários e progredir em direção à epiderme do mamilo, ou então as células tumorais se desenvolvem já na porção terminal dos ductos, na junção com a epiderme.

  • cer de mama não invasivo, também chamado de câncer in situ, é aquele que está contido em algum ponto da mama, sem se espalhar para outros órgãos - a membrana que reveste o tumor não se rompe, e as células cancerosas ficam concentradas dentro daquele nódulo. Já o tipo invasivo acontece quando essa membrana se rompe e as células cancerosas invadem outros pontos do organismo. Todo câncer in situ tem potencial para se transformar em invasor."

    Observação:Saiba muito mais acessando: www.minhavida.com.br - além de outros sites ou recursos existentes na Internet. O assunto é vasto e inesgotável...

    Vamos então cuidar de nossa saúde, ajudando a combater qualquer que seja o câncer, através de uma campanha acirrada e de grande importância, colaborando em todos os sentidos deve ser o nosso objetivo.
    Resultado de imagem para poema contra o cancer de mama - com gifs

    Pesquisa e Postagem de Sônia Lúcia
    Ilustrações do Google

    NA ÂNSIA DE AMAR

    Imagem relacionada
    Você é o meu futuro.
    Você é o meu sonho.
    Você é o meu santuário.
    Você é o meu refúgio.
    Você é o meu delírio.
    Você é o meu deleite. 
    Você é o meu pensamento.
    Você é a minha vida.
    Você é a minha ilusão.
    Você é  a minha ânsia de amar.

    Você está nos meus sonhos.
    Você está nos meus desejos.
    Você está na minha esperança.
    Você está na minha saudade.
    Você está na minha pele.
    Você está na minha incerteza.
    Você está na minha imaginação.
    Você está na minha intimidade. 
    Você está na minha ilusão.
    Você está na minha ânsia de amar.

    Procuro por toda parte, e
    também a todo instante, mas
    não encontro você porque
    você não existe.
    Mas nada sou sem você.
    Penso em você dia e noite como fantasia
    desenhada dentro do meu coração
    e não consigo parar 
    porque você é só ilusão
    Imagem relacionadana minha ânsia de amar

    Autoria e postagem de 
            Sônia Lúcia

    Todos os direitos reservados.

    Ilustrações do Google