sexta-feira, 4 de maio de 2018

NA LIDA DA MINHA VIDA, EU...







... cerro meus olhos
enxergo-me em outra dimensão,
aguardando um futuro que
almejo sem saber se mereço.
Abro os olhos internos do pensamento onde 
fica arquivado tudo o que já passei.
E que já vivi, mas não sei se digeri...
Vejo quem fui e como estou.
- Serei ainda hoje, a mesma pessoa?...
Ali ficam guardados todos os pormenores,
os mais sutis, desta vida vivida,
ora com tristeza, amargor, desalento e desamor
ora com heroísmo e braveza...
mas com muito menos intensidade
do que gostaria de ter vivido,
desde os meus poucos anos!
Felicidade encontrada? Talvez sim!...
 Não sei! Inúmeras vezes! Quem sabe?
Mas insuficiente, ainda busco...
E assim, fui entendendo a vida...
Esta vida! A minha vida! E
as intenções de cada ser...
de quem e com quem convivi.

Hoje, aqui, ainda vivendo, e...
sobrevivendo, ao longo de um tempo
extenso, luto pelo melhor que posso
para manter-me em equilíbrio do stress
que causam os afazeres da vida,
em suas dificuldades e transtornos.
Missões, muitas vezes tão difíceis de lidar.
Mas em tudo se tira vantagens.
Pois com fantasias, bons sonhos 
ou pesadelos, vivemos todos. 
Ora com ganhos, presentes dos Céus!
Ora com perdas em derrotas que lardeiam
as inúmeras conquistas obtidas
que me fazem vitoriosa, horas depois
quando reflito que algo  aprendi,
trazendo-me amadurecimento e 
um doce sabor de aprendizado,
adquirido na continuidade da persistência
de viver, até que se esgote todo o fôlego
que trago de berço em minha genética.  
Vim, estou, irei, voltarei! 
Com a ajuda de Deus.
Sempre buscando o sucesso da evolução!

Postagem e autoria de SÔNIA LÚCIA

                       OBS.: FOTO da autora. Tirada na cidade de São Luiz/MA no ano de 2009 (?) ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário