domingo, 1 de setembro de 2019

UMA PARÓDIA


Resultado de imagem para eu me amo como sou
Se amor for bruxaria
meu corpo há muito
se encontra fechado,
pois ninguém ousa estar
mais em minha cachola,
torrando os meus miolos ou
neurônios se achar melhor falar.
Aqueles que ainda me restam...

Casar de novo?
Nem pensar. Aleluia!
Nem na igreja
tampouco em algum terreiro!
Ainda bem que não curto
cerveja nem álcool algum.
Hoje nem de refri gosto mais.
Já que faz também muito
mal pra saúde de todos.
Dos mais jovens e
até para quem já
passou da idade.
Bebo sim, suco de frutas
quando tenho e também posso.
O chá que venho tomando
não faz parte do cardápio
que eu tenha escolhido,
mas que por necessidade
eu o trouxe para mim.
Hoje para viver a liberdade,
amar-me por mim mesmo,
enche-me de vaidade!
Sem estar mal-humorada
Fica menos complicado.
Minha vida tá melhor
do jeito que assim está.
Vivo por mim controlada
de sabidinhos mundanos.
São espertos que aparecem.

Ser uma eterna imbecil?
Apanhar como antigamente
Viviam as cadelas de rua
Ou vivendo que nem
Gata perseguida
Nos telhados dos vizinhos?
Por mim mesmo
eu me escolho.
E deixo a saudade
lá onde ela está!
Por ninguém eu abro
mão de mim mesma!
Não quero estar mais
dividida entre o outro e eu!
O que só faço
com a minha prole e amigos
que Deus me deu
em sua escolha para mim.

Peço desculpas se não
entenderam o que penso
do que eu disse
e quero hoje.
Mas agradeço a galera 
que me compreendeu
e aplaude.
Que todos fiquem com Deus!

                        Aut.: Sônia Lúcia

Imagem do Google exclusivamente para ilustrar o poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário