quarta-feira, 13 de novembro de 2019

LEMBRANÇA ADOLESCENTE



Um dia - jun./19 "Amor Platônico" poetizei assim.
Hoje, trocando alguns vocábulos após o traçado (......) acrescentei outros confira nas 2 leituras:

"De todos que enamorei
De todos que eu curti
De todos que me curtiram
De todos que eu abracei
De todos que me abraçaram
De todos que eu beijei 
e por eles beijada fui...
Foram alguns, poucos...
Não foram muitos
porque a mim mesma reservei.


Hoje minha lembrança traz
um alguém que tanto devotei,
mas que nunca o beijei
nem por ele fui beijada.

Nunca o abracei
nem por ele abraçada 
se não fosse nos bailes
populares dos anos 60.

Que felicidade! 
Dentro de mim exaltava!

Em silêncio o enamorei
na pureza e na ingenuidade
semi-infantil
sentia dor e amor;
Difícil expressar o sentimento!...

De todos que amei um dia
De todos por quem, talvez, amada fui...
Por anos de adolescente, guardei
e em meu âmago assim cultivei..."
....................................................................

E, em doce e suave lembrança
sua bela figura morena, de homem-menino,
alto, esbelto, imponente...
num cofrinho dourado e bem guardado
ainda hoje perdura a recordação
daquele amor cálido, puro, adolescente
no fundo do coração!!!

                Sônia Lúcia
Em: 12/jun./2019

NOTAS: 
          Importante ressaltar que a princípio, o poema em destaque, seria parafraseado de um poema do escritor PAULO SETÚBAL, no entanto, posteriormente, ele foi tomando forma própria, já que lembranças remotas foram surgindo, e, tomando por base inicial "UM AMOR PLATÔNICO" de minha própria autoria (junho/2019) por mim, sendo apropriadas no decorrer de sua execução, tornando-se fortemente auto-biográfico.

          Foto original
            
 O primeiro amor deixa lembranças para o resto da vida.

                                                                                         Sônia Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário