quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

MOMENTO DE NOVAS DECISÕES!




   Eis que aproxima-se mais o FINAL de um ano e mais o INÍCIO de um novo ano se aproxima! Alguns pedidos tenho para fazer, porém muito, muito mais para agradecer! Nem caberia aqui tantos momentos felizes! Tantas alegrias vividas! Quase nada, excepcional! Quase tudo, muito simplório... Muitos erros! Alguns acertos! Mais aprendizagem! Muitas lições! Lágrimas! Risos! Vitórias! Derrotas! Mas cada dia vivido é uma oportunidade para evoluirmos com tudo que nele acontece. De acordo com o escritor Fenando Lapolli : "As perspectivas sobre o Ano Novo  nos fazem sonhar e viajar em busca de uma vida melhor, viva o agora estreitando a distância entre o seu sonho e a realidade." Assim nos disse esse ilustre escritor em janeiro de 2002;  acredito que o fez com muita humildade, pelo que o conheço, através de suas obras em frases, que eu acompanho faz algum tempo.
ANO NOVO, VIDA NOVA! Diz o velho refrão! Ano novo porque o ano vem fresquinho em nosso calendário de parede e em nossa cabeça desfilam promessas, mudanças de atitudes, repetidas decisões que não valorizamos o ano inteiro que passou; machucados que não cicatrizaram no decorrer do tempo vivido. Enfim, muitos são os sonhos, os planos e projetos adiados. Mas todos nós esperamos e desejamos MAIS: mais Paz, mais Amor, mais Felicidade, mais Saúde, mais Prosperidade! Tudo esperamos do Ano Novo só para nós, familiares e amigos? Muitas vezes esquecendo do outro, do nosso próximo, que chora de fome e geme de dor ao nosso lado? Esquecemos dos ensinamentos de Jesus, das chamadas de Deus à compaixão para com o nosso irmão e viramos as costas para não dar-lhe um sorriso, uma palavra de consolo, uma esmola qualquer que ele necessita e não nos fará falta! No entanto, o ano novo nos traz um convite, um convite especial: NASCER DE NOVO, a partir das decisões tomadas ao iniciar o final do ano MENOS ORGULHO, MENOS VAIDADE, MENOS EGOÍSMO; MAIS FÉ NO OUTRO, MAIS ESPERANÇA, MAIS CARIDADE e sobretudo, a prática da GENTILEZA, do BOM HUMOR e do PERDÃO... levando em conta esta frase de um autor desconhecido que diz assim: "BENDITA SEJA A DATA QUE UNE A TODO MUNDO NUMA CONSPIRAÇÃO DE AMOR". 

                                                                   SÔNIA LÚCIA
MUITO  DEZEMBRO!

             NUNCA TE ESQUECEREI!
                 
Imagens do Google

Em: 31/12/ 2015
  O que dizer desse mês maravilhoso, que é dezembro, se não for agradecer?
  É ele quem determina a maior parte dos planos de festas: noivados, casamentos, batizados, confraternizações diversas; propõe encontros, sugere muitos encantos também!
  Porém, como tudo nesta vida, ele também passa, nosso dezembro/2015, está passando... com muitas alegrias entre as pessoas e povos que confraternizam a data.
   Hoje estou completando 350 publicações, com muita alegria desse empenho, ao qual venho agradecendo a cada meta atingida. Sou também eternamente grata a ti (por mais um mês vivido), por tudo que me trouxeste, me ensinaste, por todas as oportunidades, conquistas, pelos momentos de alegria, pelas reflexões nos momentos difíceis, enfim por todos os desafios que me afligiram e aos quais busquei uma solução.
 Leva contigo todos os meus mais profundos agradecimentos pelo meu fiel cumprimento às metas desse trabalho que realizo espontaneamente, com tanta dedicação, carinho e amor! Espero-te novamente no ano vindouro, daqui a 11 meses, completamente renovado, trazendo-me boa sorte na realização desse meu sonho, que é buscar através da pesquisa, a nossa cultura e produzir cada vez mais a minha literatura de inspiração e aquelas dos autores, que possuem o dom de me incentivar, como se fossem meus mestres, e assim, poder divulgar mais os meus trabalhos, colocando-os em mãos de quem possui o gosto apurado pela leitura e pela música, por quem aprecia o belo e tem sede do conhecimento e do saber!  
                                           Sônia Lúcia
                             na virada do ano de 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário