sábado, 19 de novembro de 2016

FINAL DA CAMPANHA DA "GENTILEZA"

  Desde o dia 13 de novembro, DIA DA GENTILEZA, tenho postado material e escrevendo a respeito, através de pesquisas em obras e na internet. Hoje, estou chegando ao final de minha campanha da "GENTILEZA" , sob a qual já conhecemos algo da história do Profeta no meu blog :
historiaaecausosdocotidiano.blogspot.com.br  que, não somente criou, mas dedicou os últimos dias de sua vida a pregar nas ruas por onde andou, frases de gentileza, entre as quais o seu slogan:
        "GENTILEZA GERA GENTILEZA"
e tendo trocado sua vida normal de trabalho, por esse ideal, percorreu nas vias públicas, chamando a atenção de todos que o apreciavam ou não, à sua meta de vida: melhorar o mundo através de suas notáveis frases (escritas em tabuletas), voltadas para o BEM COMUM; o que o fez ficar conhecido no mundo inteiro como o PROFETA DA GENTILEZA.
  No entanto, assim como ele, não desejo finalizar hoje em definitivo, esse objetivo (ao qual publicamente aderi). Pelo contrário, faço aqui apenas uma pequena interrupção. E espero que a "sementinha" plantada, cresça, floresça e gere muitos bons frutos, através dos comportamentos de  "gentileza" a serem adotados com e por todas as pessoas, no mundo. Fico bastante agradecida por quem, de alguma forma, me inspirou, levando-me a colocar, teoricamente, em prática esta ideia.
  O meu maior desejo é, também, que nos esforcemos de verdade, a colocarmos em prática no dia-a-dia, todos os bons gestos e atitudes de ajuda ao nosso próximo: o bom-humor, a calma na paciência e tolerância, o sorriso, a atenção, a caridade, o desprendimento do orgulho e do egoísmo, para que juntos possamos construir um mundo sem violência, sendo melhor para todos nós; disponibilizando-nos a cumprir  a Lei de Deus aos homens na Terra -   tendo como exemplo, Jesus Cristo quando esteve materializado entre todos os animais, como o Profeta do Bem, do Perdão e do Amor. 
          Carinhosamente, SÔNIA LÚCIA


Resultado de imagem para frases do profeta gentileza
  1. Imagem relacionada
Meus agradecimentos ao Google que me possibilitou as imagens aqui postadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário