sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

FRASES DE CLARICE LISPECTOR / HOMENAGEM

Imagem relacionada

"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida".

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me vê passar".

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil".

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar".

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito".



OBSERVAÇÃO:

Imagem retirada do Google apenas com fins ilustrativos, sem fins lucrativos.

Pesquisa e postagem de SÔNIA LÚCIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário