quinta-feira, 5 de maio de 2016

"SONHO VAGO"

"Um sonho alado que nasceu um instante
                    Erguido ao alto em horas de demência...
                    Gotas de água que tombam em cadência
                    Na minha alma tristíssima, distante...
                    Onde está ele, o desejado? O infame?
             O que há de vir e amar-me em doida ardência?
             O das horas de mágoa e penitência?
             O príncipe encantado? O eleito? O amante?
             E neste sonho eu já nem sei quem sou...
                    O brando marulhar  dum longo beijo
                    Que não chegou a dar-se e que passou...
                    Um fogo fátuo rútilo, talvez...
                    E eu ando a procurar-te e já te vejo!
                    E tu já me encontraste e não me vês!"

                                                   Florbela Espanca

Imagem do GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário