Estamos nos despedindo hoje de JANEIRO, que ontem (31), por si só, se despediu deixando conosco algumas experiências que a vida nos impôs e nos impõe a todo instante. Algumas, BOAS. Outras, nem tanto...
Devido às experiências que nos abalaram trazendo tristezas (a mim, minha família e amigos muito próximos), estivemos envolvidos em dois desencárneos de grande repercussão emocional, por nos ter atingido de forma surpreendente, uma vez que culturalmente nunca estamos esperando ou preparados. Daí vem o abalo e a interrogação de sempre: POR QUE... ELE ou ELA? O que nos leva a seguinte REFLEXÃO:
Nosso corpo é uma gaiola, enquanto o espírito é o pássaro ali preso. Que nada receie a ave, quando a gaiola for destruída.
A morte carnal é um mergulho do espírito para além dos olhos da matéria, é a hora de voar buscando o Infinito... Este suave ou conturbado voo de todos nós, um dia acontecerá e assim, vem nos confirmar que a alma é livre das limitações que a matéria nos impõe enquanto encarnados. Então, como espíritos/irmãos que somos, estamos ligados uns aos outros.
Convém nos prepararmos, para esse desligamento que nos acontecerá de alguma forma e provisoriamente, quer queiramos ou não. Como consolo, nós cristãos temos a certeza de sermos eternos como espíritos, havendo de nos encontrarmos um dia, com as pessoas onde houve o amor incondicional (o verdadeiro amor) e logicamente a afinidade, afinal somos partes de um só conteúdo, de uma célula matriz e a esperança é o que nos mantém vivos por tanto tempo na condição natural de sermos completamente felizes um dia. Uma vez que "a verdadeira felicidade não é deste mundo".
E por este ser um assunto longo, vasto, complexo e, acima de tudo, polêmico, finalizo-o assim: "A MORTE REPRESENTA A CHAVE QUE TRAZ OS PERFUMES DA VIDA. A SAUDADE DE HOJE REPRESENTA A ALEGRIA DO REENCONTRO NO AMANHÃ." Desconheço o autor.
Uma grande celebridade literária também se reportou sobre esse tema dizendo que "A VIDA NÃO PASSA DE UMA OPORTUNIDADE DE ENCONTRO; SÓ DEPOIS DA MORTE SE DÁ A JUNÇÃO; OS CORPOS APENAS TÊM O ABRAÇO, AS ALMAS TÊM O ENLACE." (Victor Hugo).
Rogo a Deus que sigam em paz todos aqueles que terminaram sua missão na Terra e portanto, receberam o chamado de nosso Pai e Criador!
Aut.: Sônia Lúcia
A autora todos os direitos reservados.
Imagens do Google apenas para fins ilustrativos.