quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A DESPEDIDA

Resultado de imagem para despedida de janeiro com flores     com animação tipo gifs
   Estamos nos despedindo hoje de JANEIRO, que ontem (31), por si só, se despediu deixando conosco algumas experiências que a vida nos impôs e nos impõe a todo instante. Algumas, BOAS. Outras, nem tanto...
   Devido às experiências que nos abalaram trazendo tristezas (a mim, minha família e amigos muito próximos), estivemos envolvidos em dois desencárneos de grande repercussão emocional, por nos ter atingido de forma surpreendente, uma vez que culturalmente nunca estamos esperando ou preparados. Daí vem o abalo e a interrogação de sempre: POR QUE... ELE ou ELA? O que nos leva a seguinte REFLEXÃO:
   Nosso corpo é uma gaiola, enquanto o espírito é o pássaro ali preso. Que nada receie a ave, quando a gaiola for destruída.
   A morte carnal é um mergulho do espírito para além dos olhos da matéria, é a hora de voar buscando o Infinito... Este suave ou conturbado voo de todos nós, um dia acontecerá e assim, vem nos confirmar que a alma é livre das limitações que a matéria nos impõe enquanto encarnados. Então, como espíritos/irmãos que somos, estamos ligados uns aos outros.
   Convém nos prepararmos, para esse desligamento que nos acontecerá de alguma forma e provisoriamente, quer queiramos ou não. Como consolo, nós cristãos temos a certeza de sermos eternos como espíritos, havendo de nos encontrarmos um dia, com as pessoas onde houve o amor incondicional (o verdadeiro amor) e logicamente a afinidade, afinal somos partes de um só conteúdo, de uma célula matriz e a esperança é o que nos mantém  vivos por tanto tempo na condição natural de sermos completamente felizes um dia. Uma vez que "a verdadeira felicidade não é deste mundo".
   E por este ser um assunto longo, vasto, complexo e, acima de tudo, polêmico, finalizo-o assim: "A MORTE REPRESENTA A CHAVE QUE TRAZ OS PERFUMES DA VIDA. A SAUDADE DE HOJE REPRESENTA A ALEGRIA DO REENCONTRO NO AMANHÃ." Desconheço o autor.  
   Uma grande celebridade literária também se reportou sobre esse tema dizendo que "A VIDA NÃO PASSA DE UMA OPORTUNIDADE DE ENCONTRO; SÓ DEPOIS DA MORTE SE DÁ A JUNÇÃO; OS CORPOS APENAS TÊM O ABRAÇO, AS ALMAS TÊM O ENLACE." (Victor Hugo).
   Rogo a Deus que sigam em paz todos aqueles que terminaram sua missão na Terra e portanto, receberam o chamado de nosso Pai e Criador!   
                                          Aut.:  Sônia Lúcia


Resultado de imagem para uma rosa em botão com gifs
A autora todos os direitos reservados.
Imagens do Google apenas para fins ilustrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário