Êta, mês gostoso de viver!
Quanto sol! Quanto calor ele nos traz! Marcando o final das labutas escolares! É o mês do meio do ano. O mais esperado por todo o alunado, pais, professorado e simpatizantes do mês julho, que é planejado durante todo o primeiro semestre para o tão ansioso descanso!
Chegamos, enfim a ele, com a expectativa do chamado MÊS DAS FÉRIAS por todo o povo brasileiro.
E assim, já são doze de julho e quase chegamos aos seus meados, após o tão querido e festivo mês de JUNHO.
Afinal são onze meses aguardando uma folga para descanso, curtição, agito etc. Ou seja, algo diferente numa época diferenciada para conhecer ou viver coisas diferentes e com diferentes pessoas/contatos e até lugares para os que podem ou querem, pois há pessoas que preferem curtir sua viagem de férias em época menos atribulada e com menos custos. Vale dizer aqui: que "preferência não se discute"; situações ou realidade de cada um, também não! E que, pra tudo há gostos e necessidades diferentes!!!
Mas, de qualquer maneira, quem tem condições ou assim prefere, procura assuntos novos para ter o que contar orgulhosamente (e até com certos acréscimos...) como histórias destacáveis entre outras que irão ouvir. E que, vivenciaram-nas enquanto ausentes dos compromissos escolares ou trabalhísticos na volta às aulas ou ao trabalho, após um mês de descontração e "papo pro ar" pra quem assim pode ou prefere ficar...
Aut.: SÔNIA LÚCIA
UM ACRÓSTICO JULINENSE
J ulho vai correndo ligeiro, mas
U m dia de cada vez vai passando
L ogo chegará o seu final para que
H istórias novas se volte falando
Ou quem sabe serão as mesmas de sempre?
Aut.: Sônia Lúcia
Obs.: A autora todos os direitos reservados
Imagens do Google com fins ilustrativos apenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário