quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PORQUE NECESSITAMOS UNS DOS OUTROS ( Parte I )






 Quando a maioria dos homens professarem a prática do Bem, resultará que não mais procurarão se prejudicar mutuamente. O que os levará a regularem as instituições sociais para o bem de todos e não em proveito de alguns, baseando suas leis civis sobre a Caridade que é a Lei ensinada por Jesus Cristo. ( Texto adaptado/ Sônia)

 Amar, não significa, tão somente amar-se, mas  amar  uns aos outros, com a necessária e justa retribuição. Porém com relação às criaturas de natureza humana, nem sempre a resposta ao amor é correspondida de forma recíproca, o que acaba por adiar a felicidade nesse mundo, que por fim, todos juntos, um dia alcançaremos. ( Texto adaptado/ Sônia )

 A Paz que almejamos tanto para nossa vida, não é outra coisa, senão, o convívio fraterno,  não somente  entre os humanos,  mas  com a presença amiga mais importante, que é a de Deus em nossos corações. (Sônia Lúcia )

 O CORPO DISCENTE se mantém na escola  sobre a experiência de professores. ( Sônia Lúcia )

 Em cada  ser humano e suas peculiaridades próprias,  reconhecemos a existência real da humanidade como um todo. ( Sônia Lúcia )

 O Perdão humanitário é o caminho único para a  Felicidade completa e real. ( Sônia Lúcia )

 Melhorar a vida uns dos outros é compromisso de cada um. ( Sônia Lúcia )


            "SEM A COMUNIDADE  HUMANA, UM ÚNICO SER HUMANO NÃO PODE SOBREVIVER."  
                        ( Dalai Lama )

Nenhum comentário:

Postar um comentário