domingo, 25 de janeiro de 2015

REPARTINDO O AMOR




 
  Para estarmos de bem com todos e com nós mesmos, é preciso que repartamos o amor. O amor que está enclausurado dentro de nosso âmago. Apertadinho e guardado no fundo do coração para darmos seletivamente àquele ( ou àquela ) que achamos que está merecendo, e ai de quem se fizer desmerecer. Fatalmente sairá do estado de amigo(a) anonimamente ou, a público, considerá-lo um(a) inimigo(a).
 Por isso, estou me dispondo a escrever sobre o amor. Repartir sem olhar a quem, sem seletividade ou preferência. Amando a todos, da forma incondicional.
  Cristo, nosso Mestre, quando esteve na Terra, entre os homens, nos ensinou o amor e como amar, através dos inúmeros exemplos que nos legou como herança. Distribuindo indistintamente o amor de Deus a ricos e estropiados. Não escolheu, portanto, o bom, em detrimento do mau; somente o pobre, ou o rico; o mais belo, o amigo, o parente... para fazer o bem e sim, a todos indistintamente, quanto precisassem.
  Minha proposta, é portanto, o mesmo projeto do Pai: tentemos e nos esforcemos em continuar o plantio da semente do amor, pregando o perdão, a caridade, a fé! Afastando: ódio, rancor, raiva, intrigas, enfim, qualquer tipo de violência. Representando àquelas propostas Divinas que se tornaram Leis à toda humanidade.
.
                                                (  SÔNIA LÚCIA )

Elencando algumas frases de nobres escritores, eu diria ainda que:

"NÃO DESISTA DO AMOR SÓ PORQUE DUAS OU TRÊS PESSOAS TE MACHUCARAM."

"O AMOR PEDE IMORTALIDADE." (Platão )

"ONDE HÁ AMOR, CADA DIA É DIA NOVO." ( Cheviganard )

"QUANDO SE APRENDE A AMAR, O MUNDO PASSA A SER SEU... ( Renato Russo )

"AMAR DEVE SER TÃO NATURAL QUANTO VIVER E RESPIRAR." ( Madre Tereza de Calcutá )

Nenhum comentário:

Postar um comentário