quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

QUERIA... ( APENAS )





... correr apenas  numa  competição;
... fuxicar apenas nos bordados;
... bisbilhotar apenas em pesquisas;
... gritar apenas de euforia;
... gemer, apenas no prazer;
... dizer “não” apenas objetivando o Bem;
... enlouquecer apenas de felicidade;
... guerrear apenas pela melhoria do mundo;
... tropeçar apenas para cair nos braços do amado;
... contorcer-me apenas nas abdominais;
... antipatizar apenas o mal;
... desprezar apenas maus pensamentos;
... atropelar-me apenas nos afazeres do Bem;
... chutar apenas a vida pra frente;
... derramar apenas ideias dignificantes;
... morrer apenas após viver intensamente;
... afrontar-me apenas de sabedoria;
... desgostar apenas os maus costumes e hábitos;
... fofocar apenas boas notícias;
... descrer apenas de sonhos  irrealizáveis;
... lutar apenas contra os arroubos do meu ego;
... cair apenas de amores pelo que é certo;
... chorar apenas de emoção;
... indignar-me apenas diante da violência;
... apanhar apenas dos bons sentimentos;
... roubar apenas um coração desocupado;
... embriagar-me apenas de amor...

                                    ( SÔNIA LÚCIA )

Observe que todos os verbos que iniciam as frases têm significados de negatividade, porém o restante destas mesmas frases, são falas positivas, tornando as ações edificantes ou simplesmente positivas.
                      Sônia Lúcia


.

2 comentários:

  1. Lindos poemas!!! Estou encantada com a sua sensibilidade no uso das palavras. Parabéns, nunca pare de escrever!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Somente agora, passando a vista no blog, visualizei sua mensagem. Puxa, desculpe-me! Mas sempre há tempo para reconhecer nossas falhas... felizmente. Serei eternamente grata a você por suas palavras de incentivo. OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir