sábado, 21 de março de 2015

BATENDO UM PAPO COM DEUS (Parte I)


- Deus, eu quero ser mais:
generosa, compreensiva,
prudente, tolerante,
paciente, calma,
equilibrada, mansa,
devota, sensível,
leal, amiga, virtuosa...
Enfim! Quero ser mais!

- Deus, quero mais do que sou!
Não sou quase nada do que quero ser!
Quero acertar em tudo,
mas sei que assim de uma vez só, é difícil!
Quero dar algo e reluto...
Preciso negar, vai-se a coragem!!
Quero calar e bravejo... 
Necessito falar,
não encontro palavras!
Quero lembrar mais... esqueço.
Tenho muito a esquecer, 
mas não consigo!

- Deus, quero ser sempre mais:
obediente, bondosa, humilde, 
pacífica, fiel, prestativa, alegre...
Fujo dos equívocos e maledicências...
mas atrapalho-me pelo caminho.
Preciso orar mais, e assim...
sentir de perto a Tua presença.
Vigiar-me com assiduidade e presteza.
Buscar o sentimento do mais amar...
Saber muito mais do que sei,
sem viciar-me ao orgulho, a vaidade...

- Deus, sei que sou apenas,
mais uma Criação Divina.
Não a única da espécie...
Não a mais importante...
Não a mais formosa...
ou apenas a mais inteligente.
Porque pertenço a
uma grande família. E
tudo está ligado nesta vida...
Mesmo querendo ser mais,
sou apenas um ser a somar no Planeta!

- Deus, será demais, querer mais?
Mas já que é tão difícil
ser tanta coisa rapidamente, e assim, buscar extraordinariamente a perfeição,
dá-me um pouco de Tua força Divina,
 ou do amor que resplandeces em Ti e estaremos por hora acertados. O resto então, é comigo.
Estarei atenta aos Teus chamados.
No entanto, a princípio,
esforçar-me-ei para ser
o mais caridosa possível!
Agora, só quero a Tua  Bênção Senhor!...

                                                                                                               (SÔNIA LÚCIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário