segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PROCISSÃO A NOSSA SENHORA, A FÉ QUE SE RENOVA


  No domingo próximo passado (11/10), o povo paraense em festa, veio se curvar diante da religiosidade na Terra e celebrar uma das maiores manifestações de Fé de todo o mundo.
  Refiro-me ao nosso Círio, onde milhares de devotos se unem para louvar, agradecer e render Graças à Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira  da cidade onde nasci e sempre residi: Belém do Pará!
  É portanto, considerada uma das celebrações cristãs, que a cada ano se revigora e se fortalece mais, por vir aumentando consideravelmente, o número de romeiros adeptos, de todos os lugares para cumprir promessas ou de alguma forma, homenageá-la antes ou no decorrer da Procissão.
  Conforme dados estatísticos da imprensa local, "este ano a Imagem Peregrina teve sua agenda lotada, com mais de 350 visitas marcadas para a temporada, iniciando  dia 8 de janeiro, com quatro visitas, em média por dia. O número de pedidos, no entanto, chega a dobrar, e de  toda parte querem a presença da "santinha" para pedir suas bênçãos. Como se não bastassem as visitas na Capital, a Imagem peregrina também percorreu  terras do interior do Pará e Estados do Brasil." (Jornal: O Liberal - 11/10/2015)
  De acordo também com nossa imprensa local: "O principal objetivo dessas visitas é a EVANGELIZAÇÃO dos católicos." No entanto, sabe-se que na grande ROMARIA, há a união entre as religiões, que vêm a se tornar um ato de muita esperança por um mundo melhor, de PAZ, FÉ e AMOR.
  De tão abençoado o mês de outubro, hoje comemora-se também, Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, e que vem fortalecer a Fé Cristã, assim como Nossa senhora de Nazaré mais precisamente dos católicos e até dos espíritas que levam em consideração o respeito à Maria, amando-a, como a Mãe de Jesus na Terra e que d'Ele nunca se afastou, mesmo diante do sofrimento das acusações, da crucificação e dos estertores da morte do filho. 

 Observações:
  Infelizmente não temos espaço suficiente que venha contemplar todas as informações importantes, existentes a respeito dessas duas notáveis Romarias, porém me comprometo a referenciá-las de alguma forma no decorrer do mês em curso. 
  Ainda como pauta desta homenagem à Nossa Senhora, venho agradecer a todos os meus seguidores desse blog, que dia a dia me incentivam à continuação desse ato, ao qual tenho me empenhado com muita dedicação e amor, acrescentando que devo a vocês a felicidade que sinto diante desse meu aprendizado diário. Sintam-se sempre a vontade para os comentários frutíferos que a postagem precisar e eu lhes serei sempre grata! 
  No momento, ainda me resta tempo para rogar a proteção e as bênçãos de Nossa Senhora, Mãe de Jesus, intercedendo junto ao Pai Celestial a todos os habitantes do nosso Universo. 
                                       Sônia Lúcia
Imagens do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário