quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CONTRADIÇÕES MENTAIS


Nas fantasias mentais que faço
fico sempre a devanear:
Quero fazer feliz, não consigo!
Quero ser feliz , me abstenho! 
Quero ser amada, não alcanço o amor!
Quero viver um grande amor, não consigo encontrar!
Quero ser um grande amor, não consigo...
Quero compreender, não consigo...
Quero ser compreendida, não encontro por quem... 
Quero tolerar, não consigo...
Quero a tolerância, não tenho...
Quero fazer algo, mas não consigo...
Quero ser alguém, não consigo.
Quero achar, não acho porque não consigo

Mas será que não sou quem quero ser?
Acho que tenho sido, sim
Tudo que posso ser!
Quando  me permito ser...
Quando me permitem ter.
Quando a vida me permite SER e TER!

A FELICIDADE não é deste mundo! 
A felicidade pertence ao mundo dos mortos.
Mas se amou, se compreendeu, se tolerou
e principalmente se permitiu viver
intensamente, tudo o que deveria, 
encontrou, sim, a felicidade aqui!
Sou feliz porque sei AMAR!
                         Sônia Lúcia (2005. Hoje adaptado)

Imagem do Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário