segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EU TE AGRADEÇO, MAS TAMBÉM LAMENTO


Eu te agradeço:
pelo amor que me dedicas,
pelas palavras carinhosas
que traduzem todo esse amor,
por tua constante presença 
em minha vida também,
pela tua falsa ausência
revelada a todo instante, 
pela fidelidade que me dedicas,
por teu desvê-lo em dar-me
mais atenção do que preciso 
e até do que mereço ter.
Pela preocupação constante
que acercas por mim
gerando um cuidado que
extrapola a normalidade,
chegando ao exagero.
E o qual, sinto muito, acontecer...
porque me vejo ofendida
por tuas contínuas desconfianças
de todos ao meu redor,
traduzidas até pelo teu olhar,
que machucam a pele e a alma.
Pelo descrédito a meus atos inocentes,
pela leitura errônea que fazes
de meus pensamentos, que
estão longe do que imaginas
com esse teu modo 
de agir constante e muitas
das vezes, também falar.

Eu muito te agradeço,
assim como também lamento,
Pois acho que deverias:

Acreditar mais em ti,
tendo toda segurança
no amor que a ti dedicas 
e que sentes por mim também.
Além de confiares mais 
em quem nunca te traiu.
Deixares em liberdade
quem sempre te tratou bem,
com lealdade presente,
mas muito especial,
apesar de ser diferente
do que para ti é real.
                   Sônia Lúcia (fev/2005) 
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário