sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

POESIA DE WANDA ALVES

Zona Proibida

"Tu és a areia movediça dos pântanos

E dos desertos.

A zona perigosa que me arrebata

Que me retém e me determina.

A fronteira desconhecida

Que me contém, me refaz e me domina.

O vendaval que me arrasta

Que me impele e que me doma.

O naufrágio que me convém,

Que me acolhe e que me salva.

A ponte que transgrido

Que atravesso e me ensina.

As estradas que persigo

Nas quais me perco

E me embaraço.

A extensão proibida

Que invado, atravesso

E em que me acho.

Tu és cúmplice do inatingível

E das impossibilidades.

Tu és o amor meu

Que desafia todas as leis

Todos os perigos

Todos os contrastes

E todos os mistérios!"


Poesia extraída do Livro: Subtexto

Autora: Wanda Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário