sexta-feira, 10 de junho de 2016

QUEM SOU EU

Nasci
Cresci
Sobrevivi
Venci

No meu aniversário
tudo isto tenho para agradecer
e muito mais:

estudar
sambar
falar
amar...

Trazer dentro de mim
a dignidade,
o viver latente e
sempre crescente

Achar que nem tudo que quero...
mas tudo que mereço...
É possível de conseguir,
como a liberdade
e o desejo de instruir.

Sei que "devagar se vai ao longe"
e um dia lá. além... chegarei.
Porém eu tenho pressa...
de recuperar o tempo perdido:
de não perder oportunidade;
de errar cada vez menos;
de acertar sempre mais, e de,
literalmente, amar e ser amada!

Recebi da vida um presente,
um coração que em meu peito lateja 
e bombeia o líquido que 
me revigora o corpo,
que anima meu espírito;
alguns sentimentos nobres; 
dons voltados para a arte 
enquanto outros embotam em mim.

Sou mil. Sou nada.
Sou de paz. Não sou de guerra.
Sou do bem. Não sou do mal.
E assim eu vou vivendo.

Recebi do amor de Deus,
Único Ser Onipotente,
desde quando era semente,
sem custo de ônus algum,
minha vida gratuitamente
que a mim coube de presente
para vivê-la amorosamente
e para sempre ser gente.

                                                                                             Sônia Lúcia

A autora, todos os direitos reservados.

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário