sábado, 6 de maio de 2017

EXALTAÇÃO ÀS MÃES - 2017

    Resultado de imagem para coração com flores com gifs
    Aqui, dou início a uma coletânea de poemas voltados para uma justa homenagem às mães de todo o Universo. Conjuntamente, meu desejo é que essa homenagem se estenda a todos os seres que nos fazem desfrutar desde o solo que pisamos até o ar que, coletivamente, dividimos e multiplicamos uns com os outros, sem esquecer que ambos são doados pela Divindade que nos trouxe aqui, nos ofertando a Mãe-Natureza, que nos permite respirar, sobrevivendo a todas as intempéries que ocorram ao nosso redor. 
  Espero conseguir preencher as expectativas que decorrem de nossos corações afetuosos para o suntuoso laço sentimental que une todas as pessoas e vidas do mundo inteiro. Afinal onde quer que haja vida, existe ou existiu ali um ser que se chama MÃE!
                                                    Sônia Lúcia

      UM DESABAFO
A sombra de teu desvelo me segue,
sempre que lembro em minha memória
de tua presença em minha vida.
Até aborrece-me vê-la cansativa,
mas ali, se escravizando a toa
buscando agradar-me, informar-me
e até exaltar-me...
Sem deixar que nada me falte
a qualquer custo...
Sem ligar para as broncas que lhe são dadas...
É com certo zelo que lhe digo:
-"Vá se aquietar"; 
-"Vá deitar e descansar";
Resultado de imagem para mãe e filha em desenho-"Não se meta;
-"Não se preocupe";
-"Deixe comigo;
-"Já sei"!
... e também com certo enfado
por parte de mim.
Mas vê só a contradição:
Pedes pouco, quase nada...
porém, exiges muito:
atenção, carinho, o toque...
Tudo que não sei te dar.
Tudo que não aprendi te  ofertar.
Quisera saber dar-te os beijos e abraços
que precisas para seres mais feliz. 
Porém, aqui estou,
ao teu lado, perto de ti...
fazendo o que sei e o que posso,
sem deixar que te falte,
o básico, mas o material.
Sinto muito, sinto mesmo!...
Um dia quem sabe?
quando não me exigires,
mudarei. 
E por certo serei outra,
aquela que gostarias que eu fosse...
Mas por enquanto, estou,
a pessoa que fizeram que eu 
assim me tornasse
e seja o que hoje sou!
Por isso, espero um dia,
não sei quando...
ter o merecimento de 
ser realmente tua filha,
merecedora do teu desvelo
e infinito amor da melhor mãe do mundo, 
para receber a tua compreensão 
e ser digna do teu perdão
e de Deus...
Podendo dizer sem orgulho ou constrangimento:
"EU TE AMO, MAMÃE!"
                                       
                           Aut. e postagem de: SÔNIA LÚCIA 

   A autora, todos os direitos




Imagens do Google sem fins lucrativos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário