terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SOU O AMOR



   Eu sou o AMOR.
 Estou aqui, mas moro em qualquer lugar. É só me chamar e onde quer que seja, lá estarei. Firme e forte.
 No entanto, é bom que entendam que tenho também um sobrenome... Eu sou o Amor Cristão, significa o Amor de Cristo, o Amor Universal, responsável por tantas boas atitudes, como a Caridade através do Amor ao Próximo, através do Amor Filial, Maternal, Paternal  e até mesmo do encantamento de um coração por outro coração, quando predomina o Amor puro, desinteressado e equilibrado em sua maior parte.
  Prescrevo alegria, responsabilidade, paciência, perdão, tolerância e adjacências. Sou animal, sou hominal, porém já saí do grotesco, das cavernas. Não sou mais instinto. Avizinho-me de bons preceitos e predicados. Não curto o egoísmo, o ciúme, a inveja, a vaidade, a competição... Sou forte, mas me fortaleci com o tempo. Este é o melhor remédio para todos os males, quando se tenta com persistência...
  A união entre as pessoas, animais... com tudo o que existe na Natureza é o elo que me fortifica e me torna consistente. Porém sei me aproximar e também distanciar-me, quando é preciso...
Não sou chato, pegajoso. Primo pela verdade, pelo bem estar, pelo sucesso na vida de todos. Acredito ainda que, com toda complexidade que aparento ter, com tantos conceitos atribuídos a mim, sou de uma simplicidade ímpar e vivo torcendo favoravelmente por todos, através da dedicação e de gentilezas.
  Minha meta na prescrição doa alegria é a cura e esta, é o amor que se consorciando à alegria, tem como filha, a Felicidade, que por ser infinita, regozija-se eternamente  com seus pais: Alegria e Amor.
  Por isso, ame, ame incondicionalmente. Ame através de todos os sentidos, dos bons sentimentos e com alegria ... sorria; sorrindo esquecerá um pouco mais das tristezas, para que infinitamente seja muito feliz. Lembrando sempre que, apenas eu, o Amor trago a Paz porque sou o verdadeiro caminho da Felicidade. E eu sempre estarei esperando por você.
  Se concorda, é só chamar por mim. E eu virei cantando até você.
  Chamo-me AMOR! 
  E viva o AMOR!

                                                                              ( SÔNIA LÚCIA ) 

Trago ainda aqui, alguns notáveis autores para celebrar o Amor e  enriquecer meu texto :

* "O AMOR ESTABELECE A SIMPATIA. E ESTE É O ATRATIVO QUE NÃO PERECE, A GRAÇA ETERNA DO ESPÍRITO. NEM A MORTE SEPARA OS QUE AMAM." ( Paiva Netto )

* "AH, O AMOR... QUE NASCE NÃO SEI ONDE, VEM NÃO SEI COMO E DÓI NÃO SEI POR QUÊ." ( Carlos Drummond de Andrade )

* "NADA DO QUE É FEITO POR AMOR É PEQUENO." ( Chiara Lubich - Filósofa )

* "AMAR DEVE SER TÃO NATURAL QUANTO VIVER E RESPIRAR." ( Madre Tereza de Calcutá )

* " CADA QUAL SABE AMAR A SEU MODO; O MODO POUCO IMPORTA; O ESSENCIAL É QUE SE SAIBA AMAR. " ( Machado de Assis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário