sábado, 13 de junho de 2015

"DIA DOS NAMORADOS"


 

  
Ainda falando sobre "O DIA DOS NAMORADOS (comemorado em 12 de junho): este é o dia de todos nós, quer tenhamos ou não namorado (a), pois é o dia do amor e de todos os que amam. Em meio a pornografia e materialismo exacerbados, que bom que ainda haja essa figura romântica e sonhadora do(a) namorado(a)! Ela traz embutida em seu nome - n(AMOR)ado - como em seu coração, a palavra que resume a emoção de sua vida. Se não fossem os nAMORados não haveria poesia, não haveria música, não haveria romances, não haveria ilusão, não haveria arte, não haveria o encanto da inocência dos primeiros sentimentos.
  O amor é redescoberto a cada instante em que um coração palpita de emoção. E cada um de nós se torna nAMORado nesse instante. Ser n(AMOR)ado é amar alguém, não pelo que esse alguém tenha ou seja, mas apesar do que lhe falte, pois amar independe de motivos, de explicações, de considerações. Quem pode explicar - psicólogos, sexólogos, filósofos - o que é amar? Quem pode mensurar a dimensão da grandeza desse sentimento?  Ser nAMORado é amar alguém, independentemente de ser amado por esse alguém ou sequer de esse alguém saber que o nAMORado existe.
           ....................................................................

Amor que é amor existe porque existe e isso pode até ser nada, mas, no fundo, é tudo. Não é o petróleo que movimenta o mundo e que ilumina as noites - é o amor de cada nAMORado, e um dia será o Amor maiúsculo de toda a humanidade."

                             *  Pesquisa retirada da obra "O DIA DE CADA UM" - de J.R. NASCIMENTO (Editora VOZES) 
*  IMAGENS retiradas do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário