quarta-feira, 10 de junho de 2015

DO MÊS EM QUE NASCI (AUTOBIOGRÁFICO)



Sonia LuciaNasci  no dia nove, do mês de junho. Sou de Gêmeos. Pra mim, é o mês mais animado e bonito do ano, tal é a beleza que consegue transmitir em suas músicas, danças e outros entretenimentos culturais da época. Sinto-me feliz por fazer parte dos aniversariantes desse período, pois sendo o "Mês (mais) Festeiro do ano", tem tudo a ver comigo. Alguns estudiosos acreditam que  recebeu este nome por causa de JUNO, a deusa, padroeira do casamento. Talvez a única coisa, que por ser um mito, esteja em desacordo comigo, uma vez que meu casamento acabou antes do óbito de um dos dois cônjuges. Quanto às demais conceituações, entendo que seja:^
MÊS DA ALEGRIA
MÊS DA SIMPLICIDADE (observa-se na linguagem e trajes)
MÊS DA RELIGIOSIDADE (c/ os SANTOS: ANTÔNIO, JOÃO, PEDRO, MARÇAL e CORPUS CHRISTI)
MÊS DA SENSUALIDADE
MÊS DA ANIMAÇÃO (festas em escolas, clubes...)
MÊS DOS ADORNOS: LOCAIS e PESSOAIS ( bandeirinhas, balões, etc e nos trajes e bugigangas)
MÊS DO AMOR (dos namorados e do santo casamenteiro)
MÊS DOS FOGOS, FOGUEIRAS E BALÕES (semi-extintos)
MÊS DAS MISSÕES POPULARES
MÊS DAS ATRAÇÕES CULTURAIS E FOLCLÓRICAS DO NOSSO POVO ( quadrilhas, boi-bumbá, etc)


Cheguei a este mundo com a música, especialmente o Forró e o Xote injetado em minhas veias e artérias, porém com uma educação bastante reprimida, me contive até chegar a fase que estou vivendo no presente. Fase esta onde consegui eliminar a timidez que sempre foi em mim uma marca, por ter sido obrigada, a me comportar de maneira intensamente introvertida, desde a mais tenra idade...
Obs.: 
Fotos realizadas em out/2014 - em São Luís/MA (Brasil) Por hora, minhas informações meio... autobiográficas, ficam por aqui... até a próxima!
                                                                                                            SÔNIA LÚCIA 

7 comentários:

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA - A VIDA NÃO É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO CANTE, CHORE, RIA E VIVA INTENSAMENTE, ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE, QUANDO VOCÊ TEM CORAGEM DE MUDAR TUDO AQUILO QUE NÃO TE FAZ BEM E SE RESPONSABILIZA PELAS CONSEQUÊNCIAS DESSA ATITUDE, ENTÃO VOCÊ DESCOBRE O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA FELICIDADE,

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO OBJETIVANDO EXPLICITAR, VALORIZAR A BELEZA DA LEITURA DE MUNDO, AUTOBIOGRÁFICO E BIBLIOGRÁFICO DE AUTORES RENOMADOS DO SAUDOSO ROMANTISMO, AS ADVERSIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS. TUDO ISSO VEM A CONTRIBUIR COM OS TRABALHOS OUTRORA REALIZADOS, SUA PARTICIPAÇÃO NESSE ARCABOUÇO TEÓRICO E PRÁTICO FORTALECENDO AINDA MAIS OS VALOROSOS TRABALHOS JÁ EXISTENTES..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de todo coração suas belas palavras. Elas servem para injetar-me mais ânimo; funcionando também como estímulo ao incentivo interno que possuo, à Arte da Leitura e da Escrita que, creio, ter nascido comigo (já que pratico esse dom desde a mais tenra idade). Desde criança foquei minha vida no estudo, mas somente agora, com esse especial recurso, é que estou me organizando para posterior publicação, que é o de realizar o meu sonho propriamente dito: o da publicação de um trabalho meu e que pretendo fazer em um futuro bem próximo. Obrigada, amigo Nery! Que Deus proteja você o tornando apto para todas as expectativas de vida que você tiver. Bjs no seu coração!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO POR SUAS SÁBIAS PALAVRAS, MAS QUANDO SE TEM UM PROJETO DE VIDA TUDO FICA DIFERENTE, ASSIM COMO VOCÊ LUTA PELOS SEUS OBJETIVOS E METAS A SEREM ALCANÇADAS. ACREDITO QUE PARA NÃO VIVERMOS APENAS POR VIVER DEVE-SE PLANTAR SEMENTES CULTIVARMOS ATÉ ELA GERMINAR FICAR UMA ARVORE LINDA CHEIA DE FRUTOS ASSIM É A NOSSA VIDA QUANDO CULTIVAMOS O AMOR, ASSIM SENDO COMO COMO VOCÊ O MUNDO FICA MAIS ROMÂNTICO, TENDO COMO FORÇA MOTRIZ O AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES COM ISSO A VIDA TEM MAIS SIGNIFICADO NA CONVIVÊNCIA PACÍFICA DE AMOR E PAZ E PASSAMOS A SER SEMEADORES DO AMOR E FELICIDADES A QUEM NÃO MAIS ACREDITA NELE MESMO E NAS PESSOAS EM QUE RODEIAM ASSIM A VIDA FICA MAIS FELIZ.( FAZER O BEM FAZ MUITO BEM).

    ResponderExcluir